quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vocês sabiam?


.Que em determinada loja da Galeria Condor, especializada em roupa íntima pra terceira idade, meninas novas só entram se for pra comprar presente pra avó? Ou, quando querem comprar algum soutien de enchimento, mandam a avó buscar?

. Que antes de ser a rotisseria que conhecemos de longa data, o árabe da Galeria se chamava ‘Lareira Gaúcha’?

. Que no prédio da Escola Amaro Cavalcanti tem várias passagens secretas e andares “falsos”, que hoje são trancados?

. Que uma ajudante de florista de uma das barracas do Largo já ganhou a vida separando minhocas de diferentes nacionalidades?

.Que o curau vendido quase na saída do metrô do Largo faz mais sucesso com o povo da terceira idade?

.Que o Aluísio, da barraca de tapioca, trabalha de domingo a domingo com a mulher? Que é ele quem faz os bolos caseiros que estão ali à venda? Que ele não dispensa o chapéu nordestino e que já saiu em matéria até do Bom Dia Brasil? E que pra mulher dele, D. Maria, higiene mental é sair pra fazer compras e viajar?

.Que à noite, na altura da porta da Escola, tem um rapaz que se auto intitula “Da Rosca”, que vende seus quitutes num tupperware afirmando que foi ele mesmo quem queimou a rosca? E que ele está prestes a lançar um livro? E que já foi ao programa do Jô e da Ana Maria Braga?

Não sabiam de nada disso, né? Nem eu.


Aguardem novos boletins.

2 comentários:

Mi Xing disse...

Freqüento a Galeria Condor desde criança e confesso que ignorava todas. Só sei que os donos da rotisseria, de arabe, acho nem o nome têm...

bia pimenta disse...

genial!
recortes do cotidiano...
muito bacana!