quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Três buxixos do Largo (ou Vocês sabiam? - parte 2)


. O banco em frente à Escola Amaro Cavalcanti é point de encontro mesmo em finais de semana. Um menino do turno da tarde que mora nas imediações afirmou ter visto um colega que mora em Austin na praça em pleno domingo. O povo da noite, mais animadinho, diz que, antes deles irem pra night, se encontram ali, para, só então, decidirem onde vão.

. Lá no final da Galeria Condor funcionaram as salas 1 e 2 do Cinema ‘Largo do Machado’. Há alguns anos, o imóvel foi vendido pruma Igreja Evangélica, que, mesmo de posse da propriedade, não pôde por lá abrir as portas pros cultos, por pressão dos comerciantes e amparo da lei, já que em local fechado de comércio não podem existir igrejas ou similares.

. Certa vez, uma senhora foi conversar com o “Da rosca”, rapaz citado no post anterior, que vende seus quitutes afirmando ter sido ele mesmo quem queimou a rosca. Pois bem, a senhora sugeriu a ele que chamasse a rosca de rodela, pois ficaria mais bonito e coisa e tal. “Da rosca”, muito franco, disse a ela: “A senhora que queime e venda sua rodela, eu fico com minha rosca”.

Nenhum comentário: